quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O limite entre as coisas

O espaço de cada coisa existente é determinado por limites. Nada, materialmente existente, pode estar ao mesmo tempo no mesmo lugar ou região espacial. Então as existências ocorrem sem choque. Dai o funcionamento harmônico do Universo. O exemplo disso é a Heliosfera camada periférica do Sol onde funcionam os astros do sistema todos influenciados pelo vento solar. Esta região é limitada pela Heliopausa. A Heliopausa é o fim do vento solar, parando o vento interestelar. Então, são conhecimentos importantes. Nos dizem algo que possa ser entendido no dia a dia? Dois seres materiais não acupam o mesmo lugar no espaço. Ocupam lugares distintos. Contudo, perante o Sol há lugares para todos.

sábado, 19 de novembro de 2011

Pensando Azul

Pensando Azul

"Os homens realmente superiores são humildes.Os homens que se mostram superiores e acham os outros,impiedosamente menores, na realidade, não são absolutamente nada; estes estão sempre armados, na defensiva. Vamos convidá-los à uma boa reflexão íntima.Acreditamos que este exame interior fará iluminar os cantos e recantos do coração e mente. "
(NUNES,2011).


"Precisamos enxergar quem somos.
Nós somos deuses por sermos a imagem e semelhança de Deus e deuses.
"E Deus prosseguiu dizendo:Façamos o homem à nossa imagem e semelhança"(Gênesis 1:26) Mas, somos deuses menores, por isto naturalmente mortais".(NUNES,2011).

"A tolerância é algo necessário.Uma característica do caráter Divino. Deus é tolerante.Deixa as pessoas seguirem seus caminhos. Respeita. Precisamos aprender entendendo o que é ser tolerante.No entanto não podemos tolerar a violência, a deshonestidade, o roubo e todas as formas de maldade. Porque Deus, sendo tolerante, sabe distinguir o que é justo do que é injusto. Tenhamos sossêgo."(NUNES,2011).

"Tomai o meu Jugo"

A base deste poema é o texto bíblico de Mateus 11:28-30. O autor foiuma pessoa religiosa, pertencia às Testemunhas de Jeova, um homem religioso, compôs este cântico, singelo e lindo, cheio de conteúdo. Este autor, mesmo morto, ainda fala da grandeza de Jesus, por este cântico, composto em tempos de dificuldades, parece que foi composto enquanto em campo de concentração nazista ou quando estava obrigado a trabalho forçado. Simples, cheio de ternura produzido em momentos de grande opressão:

Tomai o meu Jugo

Vós que tanto labutais. Oprimidos vós estais.
Cristo chama com amor:"vinde vos darei vigor!"

" Brando e humilde sou. Deste mundo eu não sou.
Vinde aprendei de mim.Provarei a paz sem fim!"

" Minha carga leve é. Dá decanso pela fé.
Bem suave achareis. É o jugo que tereis! "

Cristo é o vosso Rei. Só andai na sua lei.
Vai convosco trabalhar. Sim, ao mesmo Deus Louvar!